Por Anderslash
Nas últimas semanas, um grande boato atingiu a comunidade tibiana brasileira, a respeito disso mesmo. E pra desespero dos moderadores do Fórum TibiaBR, dezenas de tópicos foram criados, para discussão desse boato. Tudo por conta de uma pequena inscrição no canto inferior esquerdo da tela de entrada do Tibia, onde você lê a palavra Mantus.

A famosa inscrição que fez ferver a cabeça de muito religioso de plantão
Mas, o que ou quem é Mantus? De acordo com a mitologia etrusca, Mantus era um demônio que utilizava de jogos de azar para enganar suas vítimas. Alguém logo associou essa coincidência como algum tipo de mensagens subliminar, ligando com o fato de haver demons
Mantus
E quanto à presença de demons no jogo, como explicar? Como sabemos, a base do jogo Tibia é a religião. Toda a história de fundo se refere a vários deuses que criaram o continente de Tibia, e também os contratempos que tiveram que enfrentar uns contra os outros. Alguns eram bons, outros maus, é a eterna luta do bem contra o mal que o ser humano vem contando desde eras remotas. Quase todos os jogos de computador e vídeo-game possuem uma intriga semelhante como background, é algo que já é parte do “folclore” da humanidade. Acham mesmo que Tibia é um jogo demoníaco? Antes de acusarem com tanto fervor, dêem uma olhada à sua volta e vejam como essas referências ao Senhor das Trevas estão em todos os lugares: cinema, livros, TV, família, arte, música.


Olha o capetaaaaaaaaaa!!!!!
Justamente por isso, não tentem jogar a culpa de alguns aqui serem viciados em Tibia no nosso amigo “Mantus”, que tem influência, com suas técnicas malignas, nas suas horas perdidas de sono com o jogo. E também não é muito provável que, quando sua mãe brigar com você, dizendo que você fica muitas horas no computador, ela não vai acreditar na sua história que é culpa do “Mantus”; “Mantus? Quem é esse? Amigo seu? Ahhh vá já falar com seu pai!”
Já viram? Então podem jogar Tibia tranqüilos que o capeta não vai vir puxar o pé de vocês de noite por isso. Sai cão! Saravá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário